sexta-feira, 31 de maio de 2013

Resenha #10 - O Filho de Sobek

O que você acha de juntar os dois maiores de Rick Riordan que esse mundo todo já viu? Sim, é realmente impressionante e dá um gostinho de quero mais. Foi isso que Riordan fez no seu mais novo lançamento, O Filho de Sobek. Nele, nós temos o encontro de Carter Kane (das crônicas dos Kane, aquela trilogia egípcia) e Percy Jackson (dispensa introduções).

O livro (que poderia ser chamado de conto por ser tão pequeno, apenas 40 páginas) discorre sobre o ataque de um crocodilo gigante que está atacando as regiões de Long Island, em Nova York. Então, Carter Kane está nesse empreitada de tentar destruir o monstro. O que ele não esperava era a ajuda de um estranho, já conhecido nosso, Percy Jackson. 

A história é basicamente essa mesmo. Mas não julgue a história por sua simplicidade, meu jovem. Por ser um livro de Riordan é impossível que não seja tão sedutor quanto a ideia de duas culturas tão diferentes se chocando. A escrita do autor é rápida e os acontecimentos do livro são tão marcantes que tiram o fôlego de qualquer leitor que o disponha a ler. E por ser tão curtinho o livro é lido em apenas 30 minutos.

Mas, nem tudo nessa vida são flores e o livro, infelizmente, foi lançado apenas na versão de e-book, ou para aqueles que se aventuram no inglês, na versão nova em paperback de A Sombra da Serpente - o ultimo livro da trilogia dos Kane. Por ser digital, o texto é facilmente achado na internet, em qualquer blog. É um livro que vale muito a pena ler e que me deixou muito entusiasmado com o final. Esperamos uma continuação, nosso caro Rick Riordan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário