terça-feira, 21 de maio de 2013

Resenha #8 - As Vantagens de Ser Invisível

Não, eu não li o livro ainda, está na minha estante, será lido, let's await for it. Logo, o que eu falarei? Sobre o filme, claro. Bom, eis a resenha:

O que mais me atraiu a ir assistir o filme foi a Emma Watson, porque ela é minha paixão platônica desde Harry Potter e o Cálice de Fogo. E o que me surpreendeu é que o filme, embora esteja pautado num cenário extremamente adolescente, como estes filmes da nova história da Cinderella, este trata de problemas muito mais profundos que nós podemos pensar em entender.

Bom, o filme conta a história de Charlie (Logan Lerman), um garoto problemático, impulsionado a ser anti-social por ser diferente, que está sendo transferido de escola por estar indo para o High School. Durante seu período de Middle School, Charlie era excluído por seus colegas. Durante seu período de High School, Charlie é excluído por seus colegas, e o único que consegue ver algum potencial no garoto é seu professor de Literatura Inglesa. Porém, tal situação muda quando Charlie conhece Patrick (Erza Miller) e Sam (Emma Watson). Assim, Charlie conhece quais são as vantagens de ser invisível (que não é a melhor tradução, mas vá lá) e passa a viver sensações novas com seus novos amigos.

Se você parar somente para ler essa sinopse do filme, muito provavelmente não vai se interessar, mas aquilo que mais intriga é que o filme é um misto de sensações. Ele te deixa alegre, triste, com raiva, confuso, mas ao mesmo tempo, a sensação final é de leveza. Além disso, Charlie sofre com um trauma muito profundo de sua infância, revelado apenas no fim do filme, e isso só tende a piorar com o passar da história.

O filme é extremamente deleitoso para aquelas tardes que queremos descansar a mente, porque se passa num fluxo rápido, e nada cansativo, além de ser um filme um tanto quanto inteligente. É um drama totalmente afundado na montanha russa da vida e vai fundo no cotidiano de um milhão de jovens no mundo inteiro, que souberam desfrutar das vantagens de ser invisível. Vale a pena. Sinta-se infinito.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário