domingo, 5 de maio de 2013

Resenha #3 - Todo Garoto Tem


"Cal: Vamos lá. Me dê uma chance de eu provar a você que tenho. 
Jane: Tem o quê? 
Cal: Coração."


Esse livro é o terceiro volume da coleção “Garoto” de Meg Cabot, porém não há prejuízo em lê-lo antes dos outros. Foi o primeiro que li e o que me levou a ler os outros dois. Todas as historias são independentes, mas de alguma forma conectadas =D


Jane, criadora e desenhista do cartoon mundialmente famoso Wondercat (Wooooondercat!!), entusiasta de gatos, nunca fez uma viagem internacional em toda sua vida (de cerca de 30 anos), extremamente atrapalhada e só namora perdedores. Ah, e melhor amiga de Holly, é claro!

Cal, jornalista, correspondente de guerra, viajado pelo mundo, fluente em diversas línguas, entusiasta de questões sobre política internacional, autor de um recém publicado livro sobre a Arábia Saudita e o Petróleo e melhor amigo de Mark. Não nos esqueçamos de mencionar que ao invés de um coração possui uma pedra de gelo no lugar!

Seus destinos se cruzam quando Holly e Mark decidem fugir para se casar na Itália, por suas famílias não aceitarem as diferenças religiosas, e convidam seus melhores amigos para serem seus padrinhos e testemunhas. Porém, desde o primeiro encontro no saguão do aeroporto, Jane e Cal simplesmente se detestam (Afinal, como que alguém nunca ouviu falar do Wondercat?), mas tudo pode acontecer nessa viagem...


Foi realmente uma ótima surpresa para mim este livro, principalmente por lê-lo sem expectativa nenhuma. Pelo titulo do livro, achava que seria um romance com jovens, colegiais e afins, no estilo “Diário de uma Princesa”, da mesma autora. No entanto, acabei encontrando uma divertidíssima Chic-lit.

É muito engraçado ler a reação de Cal e Jane um ao outro. Teve momentos em que eu não conseguia parar de rir alto, e olha que não sou escandalosa!

A forma como o texto é escrito também é muito interessante: através do diário de viagem de Jane, do palm-top de Cal e de mensagens trocadas entre os celulares de todos no grupo.

Uma Chic-lit muito (muuuuuito) engraçada, leve, romântica e recomendadíssima para quem gosta do gênero ou simplesmente gosta de dar boas risadas!

Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário