quinta-feira, 2 de maio de 2013

Resenha #2 - Clarice Falcão


Falar de música no cenário brasileiro atual está difícil, não é mesmo? É tanta patifaria que não se sabe mais distinguir aquilo que é, de fato, música e aquilo que não é; e em se tratando de Clarice Falcão, ela consegue ser, simplesmente, um divisor de águas daquilo que é bom e daquilo que é ruim.

Eu já conheço a Clarice há algum tempinho, mas acho que ela acabou por ficar mais famosa ultimamente, principalmente com sua atuação no canal do youtube, Porta dos Fundos, com vídeos hilariantes. Além de cantora, a moça, de 23 anos e nascida no Recife, é também atriz e roteirista e namorada do Gregório Duvivier, segundo a wikipédia.

Mas não é disso que eu quero falar, quero falar da música de Clarice Falcão. 

Hoje, ouvi-lá é como uma espécie de terapia. As músicas de Clarice Falcão me fazem querer a paixão cada vez mais e ao mesmo tempo, me afastar desse sentimento que só dói. É realmente, uma música de apaixonados, ou daqueles que terminaram seu relacionamento a pouco tempo e agora estão chorando desesperadamente, sem, também, excluir aqueles que não estão nem um pouco a fim da paixão, mas ainda assim, a ouvem, simplesmente por ela ser boa.E isso me faz refletir nas letras das canções. 

Elas são de um lirismo, mas ao mesmo tempo de uma simplicidade que toca ao âmago; As músicas, todas, tratam de como o amor pode ser visto de uma forma prosaica e cotidiana e ainda assim não perder seu encanto, romantismo e emoção. 

Acho que se mais pessoas ouvissem Clarice Falcão, seríamos, nó mínimo, mais criteriosos quanto aos nossos gostos musicais. Ou não. Só o que sei é que vale realmente a pena, parar, sentar e ouvir ao seu mais novo CD.

Beijos pra geral, aí  :D

Ps: se você já conhecia Clarice Falcão, deixe aqui o que achou dela desde o início. Se conheceu ela ou suas músicas, a partir desse post, comente aqui o quanto você amou suas músicas; comentem o que quiser também, quero ouvir vocês.


Um comentário:

  1. Adooro como a Clarice brinca com os sentimentos nas suas músicas, ela é ótima, super concordo com você *--*
    Bjoos

    ResponderExcluir